Livro



Marco Zero - Origem 




   Pelo que sabemos, a origem do nosso sistema, vem de uma grande explosão denominada "Big Bang". Para muitos outros surgimos de Deus, ou ate mesmo de Cronos Pai dos grandes Deuses do monte Olimpo, Hades, Poseidon e Zeus. Mas alguns não sabem que a verdadeira "Origem do Universo" vem de sim pode parecer familiar, mas de uma explosão chamada Gravidade Loop ou melhor dizendo "Graylo".
    Graylo ocorreu durante um tempo onde outro universo reinava, pois as leis que se passavam sobre Graylo é que o universo se expandiu de uma forma tão grandiosa que só existia um outro nível para alcançar depois de sua expansão completa, há de retrair um universo ao ponto de não poder diminuir ocasionando uma explosão de tamanhas proporções, que chegava a devastar todo e qualquer coisa nele contido, fazendo com que surgisse um outro no lugar, novo e cheio de mistérios, por isso chamado de Gravidade Loop, uma explosão gravitacional que  forma um loop que não pode ser quebrado.
    Esse conto se passa em um universo anterior ao nosso podemos para que você melhor possa entender especificar que foi antes no nosso conhecido Big Bang. Depois que ocorreu a Graylo, levou-se séculos, milênios, para a formação de um novo universo, um manto de poeira cósmica, misturado na escuridão gélida do espaço, tomou lugar de um vazio e assustador universo, onde não se tinha mais nada há ser avistado.
    Exatamente a 10 milênios após a explosão Graylo, esse manto de poeira cósmica, foi de uma maneira não certamente dita se tornando uma densa e vasta nuvem negra em meio ao espaço, posteriormente formando um gigantesco  escudo em formato cíclico, ou melhor dizendo uma esfera de nuvem negra gigante que parecia uma cápsula que não se parava de movimentar-se em torno dela mesma.
    O mais interessante não está nesta nuvem e sim no maravilhoso espetáculo que acorria dentro dela. Como sabemos o nosso sistema solar tem como principais, 8 planetas que são conhecidos por todos, já no denominado sistema VanVo-x, depois de algum tempo saberiam que que se formou um gigantesco e único planeta com um raio que podemos comparar com o sol, exatamente 696.432 quilômetros de raio, e há uma certa distância de sua superfície, existiam placas como por exemplo as nossas placas tectônicas que percorriam flutuando o planeta,  mas era tão grande o espaço entre a superficie do planeta e as grandes placas, que quem estivesse no planeta e olhasse para o alto não poderia enxerga-las, pois a única coisa que avistavam era um céu tão normal quanto o nosso.

     A gravidade em que percorria o planeta era um pouco diferente da que se entende na terra, pois, como sabemos se existissem como eu acabei de descrever essas placas sobre nós, seriamos severamente esmagados, pelo simples fato em que na terra o núcleo gravitacional puxa para baixo tudo aquilo que tem  massa menor que a do próprio planeta, no novo planeta gigante que Graylo formará ate um certo ponto entre o núcleo e o espaço existia a zona reversa, ela fazia com que anula-se a massa das placas e assim fazendo flutuarem sobre o planeta gigante.
    Rios de lava e erupções vulcânicas percorriam o planeta na sua formação, gerando nuvens de vapores por volta do planeta inteiro, onde que por causa das placas flutuantes continham-se densamente.


    Conforme o tempo ia se passando, o planeta gigante  formava-se, a partir das densas nuvens e das erupções, o vapor e todos os gases iam saindo pelas grandes fendas entre as placas diretamente para a poeira que cobria o planeta no espaço, assim misturadas criando uma reação química que não pode ser explicada. formando um manto térmico cobrindo o sistema VanVox, podemos dizer que esse manto era equivalente ao que o nosso Sol faz hoje pela nossa terra. Boa parte dessas nuvens ao subirem acima das placas encontravam uma atmosfera mais fria ocasionando um fenômeno que hoje é conhecido como chuva, assim bem a cima das placas caiam um imenso temporal, não sei se você consegue imaginar mas está chuva banhava as placas e conforme encontravam relevos elevados nas encostas das fendas caiam ao planeta formando lagos rios e oceanos magnificamente enormes.

Assim era formado o planeta gigantescos um Marco Zero para a grande mitologia Santiri que estaria por vir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário